A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Rio Claro emite nota de repúdio pelo desligamento, ainda não oficializado, da comandante Joelma Borges Assunção da Silva do comando da Guarda Civil Municipal, alvo de forte pressão política exercida por vereadores da base governista na Câmara Municipal, em especial pelo líder do MDB Hernani Leonhardt.
Assinam a nota o presidente da OAB Rio Claro Mozart Gramiscelli Ferreira, a vice-presidente Ana Paula Gonçalves Copriva e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Juliana Amaral Gobbo.
A nota observa que a nomeação da Comandante Joelma, em março de 2022, ocorreu após 24 anos de dedicação à corporação, evidenciando o avanço da instituição em reconhecer e conceder espaço a uma mulher de competência inegável, demonstrando liderança frente aos 121 profissionais que compõem a GCM, dos quais apenas 24 são mulheres.
“Expressamos nosso pesar diante da substituição da comandante Joelma e esperamos por um novo direcionamento não apenas na Guarda Municipal, mas em todos os cargos públicos de influência” – destaca a OAB em nota (confira ao final da matéria).
Expectativa
Entidade de grande relevância social na comunidade rio-clarense e sempre atenta aos fatos de interesse público, em fevereiro de 2021 a OAB, através do presidente Mozart Ferreira, manifestou sua expectativa sobre o governo Gustavo.
“A OAB tem a expectativa de um governo voltado aos mais humildes, olhando com carinho para as causas das minorias e do meio ambiente. Que traga soluções econômicas para o município neste período que não será nada fácil”, comentou – clique AQUI.