O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo até o dia 9 de maio com expansão do horário de funcionamento dos setores de comércio e serviços.
A partir de sábado (1º), os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 6 às 20 horas. “Isso foi possível porque houve melhora das estatísticas da Covid-19 graças às medidas restritivas implantadas pelo governo”, pontuou o governador João Doria.
A expansão de horário vale para atividades comerciais, atividades religiosas, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, academias e eventos culturais. O funcionamento dos parques e espaços públicos continua das 6 às 18 horas. Até sábado, quando a prorrogação entra em vigor, o funcionamento desses segmentos continua das 11 às 19 horas.
“Estamos dando um voto de confiança aos segmentos e contamos com a colaboração de todos para conseguirmos promover a retomada da economia com segurança”, destacou Patricia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
A expansão de horário está sujeita ao cumprimento dos protocolos sanitários. Os estabelecimentos e a população devem respeitar o toque de recolher das 20 horas às 5 horas, limite de 25% da capacidade de ocupação e escalonamento de horários para uso do transporte coletivo para evitar aglomerações.