Gustavo abraça Tarcísio, mas dá as mãos ao PT no governo

Vice-presidenta do diretório municipal petista foi nomeada pelo prefeito e ocupa cargo em comissão na Secretaria de Governo, comanda por Tu Reginato.

0

Ao mesmo tempo em que abraça Tarcísio de Freitas e tenta desesperadamente colar sua imagem ao governador, o prefeito Gustavo Ramos Perissinotto (PSD) estende às mãos ao PT e abriga em seu governo até mesmo integrante do diretório municipal do partido e outros notórios lulopetistas camuflados em outras siglas.

É o caso de Giovana Letícia Ferreira dos Santos, nomeada através da portaria nº 18.178 assinada por Gustavo em 24 de fevereiro de 2022, para o cargo em comissão de assessor CIII, junto a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, comandada por Tu Reginato, presidente afastado do Sindmuni.

Em 8 de outubro de 2023, Giovana foi eleita vice-presidente do diretório municipal do PT de Rio Claro com a incumbência de coordenar os rumos do partido nas eleições municipais, ao lado presidente João Guilherme Benetti Ramos.

Apesar da ascensão de Lula ao poder novamente e do fato do PT dispor de grande tempo de propaganda e de um fundo eleitoral de R$ 619,86 milhões para campanha, João Guilherme abriu mão de uma natural e até então propalada candidatura a prefeito em nome do lançamento de uma frente que uniria toda a esquerda rio-clarense, o que na prática acabou não acontecendo.

Vale observar ainda que o governo Gustavo deve ficar marcado como o período em que o PT ficou mais omisso enquanto oposição, como nunca antes na história política da cidade.

Nem mesmo a venda da área do aeroclube, os empréstimos que somam R$ 125 milhões, as terceirizações questionáveis na saúde e educação, a proposta de privatização do aterro sanitário, entre outras polêmicas, mereceram os protestos antes tão comuns por parte do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui