Reeleito e em contagem regressiva para iniciar seu segundo mandato na prefeitura de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD) participa em dezembro de um curso para aprender a “prefeitar” de forma mais eficiente e resolutiva, se capacitando para solucionar problemas, evitar sua repetição e, enfim, impactar positivamente a vida dos cidadãos.
O curso “O Prefeito do Século XXI: Liderando para uma Gestão de Resultados” terá 8 horas e será realizado dia 9 de dezembro no Instituto Iter, localizado no Jardim Paulista, em São Paulo. Ao final, os participantes desfrutarão de um jantar com várias autoridades – clique AQUI.
A inscrição, pelo valor de R$ 7.900,00 já está garantida através de empenho feito pelo chefe de gabinete da prefeitura, Otávio Ferreira Balbão, a partir de um processo de inexigibilidade de licitação.
O Instituto Iter tem como fundador e principal integrante de seu corpo docente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.
Após a ausência notada em meio a uma série de notícias negativas e medidas impopulares, em recente vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito Gustavo disse que Rio Claro vive um “momento desafiador” e que se faz necessário “ajustar as contas e buscar novos recursos”.
Vale lembrar que após ser consumada sua a reeleição, o prefeito assinou o chamado Decreto do Calote determinando o cancelamento de empenhos e suspendendo o pagamento a centenas credores.
Aumentou o valor da tarifa de água, que a partir de dezembro somará um reajuste acumulado de 43,24%. Além de cortar R$ 96,5 milhões no orçamento originariamente proposto pela Fundação Municipal de Saúde para 2025, o que gerou repúdio do Conselho Municipal de Saúde.