Idoso é a mais recente vítima da Covid-19 em Rio Claro

O índice de ocupação de leitos permanece em 10%, com 14 pessoas hospitalizadas.

0

Um idoso é a mais recente vítima da Covid-19 em Rio Claro. O óbito foi confirmado em Rio Claro nesta quarta-feira (15). A morte do idoso é uma das duas que tinham a causa em investigação, sendo que o segundo óbito teve a Covid-19 descartada. Nesta pandemia, o município tem 573 mortes em decorrência da doença, conforme aponta boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com mais nove casos confirmados, o total de casos positivos em Rio Claro chegou a 19.058, sendo que 18.389 pessoas estão recuperadas. O índice de ocupação de leitos permanece em 10%. São 14 pessoas hospitalizadas e oito delas estão em UTI. O total de pessoas em isolamento domiciliar é de 86.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Para conter o avanço da doença, o município segue com a vacinação. Nesta quinta-feira (16), a vacina da Pfizer será utilizada para completar o esquema vacinal de quem foi vacinado com a Astrazeneca e está com a segunda dose em atraso. O atendimento será nos quatro locais de vacinação a partir das 8 horas, sendo que no Centro Cultural será até as 19 horas; nos postos da Unimed (Rua 12) e Santa Filomena (shopping) até as 13 horas; e no São Rafael até o meio-dia.

As segundas doses da Coronavac/Butantan e da Pfizer também serão aplicadas. Devem se vacinar as pessoas que receberam a Coronavac até 26 de agosto e quem foi vacinado com a Pfizer até 29 de junho. As doses de reforço (terceira dose) serão para os idosos com 85 anos ou mais que foram vacinados até 15 de março com a segunda dose de qualquer laboratório. Já a aplicação de primeira dose continua suspensa e o município aguarda envio de novo lote.

Idoso é a mais recente vítima da Covid-19 em Rio Claro, aponta boletim da Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui