Indicado por vereador, novo secretário de Obras é ligado a ex-prefeito de RC

Valdir Oliveira Junior conta com o dinheiro do empréstimo de R$ 75 milhões aprovado pela Câmara Municipal para tapar buracos, recapear e asfaltar vias públicas de Rio Claro.

0

Novo secretário do governo Gustavo Perissinotto é ligado ao ex-prefeito Lincoln Magalhães e teria sido indicado pelo vereador Val Demarchi (DEM).

Valdir Oliveira Junior assumiu a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Rio Claro em substituição a Ivan Falcão de Domênico, que agora comanda a pasta de Mobilidade Urbana, recriada pelo prefeito Gustavo no bojo da reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal e que criou 670 cargos na máquina pública, muitos destinados a abrigar aliados e recompensar vereadores.

O novo secretário Valdir Oliveira Jr tem mais de 40 anos de engenharia e possui vínculos que remontam aos anos 80 com o ex-prefeito de Rio Claro Lincoln Magalhães, através de sociedade em várias empresas.

Prefeito de Rio Claro de 1982 a 1987, Lincoln Magalhães teve sua trajetória política e de gestor público marcada pela contratação em junho de 1984 de um empréstimo externo de 10 milhões de dólares, apelidado de Cyborg em alusão a uma série de ficção de muito sucesso na TV à época – “O homem de seis milhões de dólares”.

Dinheiro em caixa

Nesta quarta-feira (09), Valdir Oliveira Jr foi o primeiro entre os novos secretários de Gustavo a ser entrevistado no Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan News Rio Claro que, juntamente com o Jornal Cidade, faz parte do Grupo JC de Comunicação, comandado pela família Magalhães.

Na entrevista, Valdir Oliveira Jr admitiu que assume a Secretaria de Obras com o desafio de acabar com os buracos nas vias públicas, além de realizar o recape e o asfaltamento em vários bairros. Para dar conta do recado, conta com um reforço gigantesco de caixa garantido pelo empréstimo de R$ 75 milhões, contratado por Gustavo com aprovação unânime da Câmara Municipal a partir da mudança de postura de vereadores que se diziam contra o endividamento do município.

Rumores que circulam pelos corredores do Legislativo Municipal dão conta de que sua nomeação por Perissinotto se deu através de indicação do vereador Val Demarchi, que também conseguiu emplacar seu ex-assessor Vinícius Pinheiro “Ito” Hofling como secretário adjunto de Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui