Veio do surfe, esporte que estreia em olimpíadas nos Jogos de Tóquio, a primeira medalha de ouro do Brasil. O surfista Ítalo Ferreira é campeão olímpico de surfe. O potiguar Ítalo Ferreira fez história na madrugada desta terça-feira (27) ao superar o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60.
Muito emocionado, Ítalo agradeceu a Deus pela conquista e por ter recebido a oportunidade de escrever seu nome na história do esporte olímpico.
Desde o início da bateria Ítalo tomou a iniciativa da disputa e colocou pressão sobre o japonês, o atleta da casa. Logo na primeira boa onda ele conseguiu sete pontos deixando Kanoa Igarashi em situação desconfortável, já que o japonês, por mais que tentasse não conseguia dropar uma boa onda.
O surfista brasileiro tentou em várias oportunidades acertar manobras aéreas, mas não conseguiu completar com perfeição. Porém, ele surfou o suficiente para garantir a medalha de ouro, a primeira medalha dourada do Brasil nos Jogos de Tóquio.
Derrota na disputa do bronze
Infelizmente, Gabriel Medina não conseguiu conquistar tão sonhada medalha olímpica. Depois de perder a vaga na final para o japonês Kanoa Igarashi, Medina perdeu a disputa pela medalha de bronze para o veterano surfista australiano, Owen Wright. Não foi desta vez que teve dobradinha brasileira no pódio olímpico de surfe.
A comunidade brasileira de surfe está em festa. Ítalo Ferreira é campeão olímpico de surfe. Agora, o Brasil tem cinco medalhas: uma de ouro (Ítalo Ferreira – surfe), duas de prata (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal – skate street) e duas de bronze (Daniela Cargnin – judô e Fernando Scheffer – natação). Que venha mais.