Itambé/Minas vence Dentil/Praia Clube e é campeão pela segunda vez

Apesar da derrota, o Dentil/Praia Clube teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Fernanda Garay, com 29 pontos.

0

No duelo mineiro na final da Copa Brasil feminina de vôlei, melhor para o Itambé/Minas (MG). Neste sábado (6), a equipe de Belo Horizonte (MG) superou o Dentil/Praia Clube (MG) na decisão por 3 sets a 2 (25/22, 27/29, 27/25, 25/27 e 15/13), no Centro De Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Foi o segundo título das minastenistas na competição.

Para ficarem no topo do pódio, o Itambé/Minas venceu o Pinheiros (SP) nas quartas de final por 3 sets a 0, passou pelo Sesi Vôlei Bauru (SP) na semifinal por 3 sets a 1, além da vitória em cinco sets contra o Dentil/Praia Clube na decisão.

O time mineiro mostrou garra durante toda a partida. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A norte-americana Dani Cuttino teve grande atuação na final e foi a maior pontuadora no time do treinador Nicola Negro, com 23 pontos. A central Thaisa também se destacou, com 21 acertos. Apesar da derrota, o Dentil/Praia Clube teve a maior pontuadora do confronto, a ponteira Fernanda Garay, com 29 pontos.

Ao final do duelo, oposta Dani Cuttino comemorou a conquista e a oportunidade de disputar um jogo de alto nível.

“Estou muito feliz de estar no Brasil e no Itambé/Minas onde estou desenvolvendo meu voleibol. Ainda tenho muito o que evoluir como jogadora. Disputar essa final foi muito emocionante. Essa decisão foi disputada em um nível de intensidade muito alto e foi uma experiência que eu nunca tinha vivido como jogadora. Estou muito feliz que jogamos em alto nível e ficamos com o título”, disse Dani Cuttino.

Outro destaque do jogo, a central Thaisa chamou a atenção para união e a força do conjunto do time mineiro.

A central Thaisa chamou a atenção para união e a força do conjunto do time mineiro. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

“Estamos trabalhando muito forte e superamos muitas dificuldades. O mais importante foi a superação do grupo com todas se ajudando e comprometidas com a busca pelo título. A força do time ajudou muito no final porque essa partida poderia ter ido para os dois lados. O Dentil/Praia Clube é uma equipe que bloqueia e defende muito bem. Ainda posso melhorar em alguns aspectos e ajudar mais o time. Agora é pensar na Superliga”, afirmou Thaisa.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a central Walewska lamentou a derrota, mas fez questão de elogiar a postura do time de Uberlândia durante todo o confronto.

A capitã Carol Gattaz recebe a taça de campeão do torneio. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

“Esse alto nível é sempre decidido em pequenos detalhes. Foi o nosso melhor jogo contra o Itambé/Minas na temporada. Tivemos um crescimento e conseguimos equilibrar a partida. Hoje faltou pouco, mas saímos desse jogo mais fortes”, garantiu Walewska.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014, e esta foi a oitava edição seguida. Na última edição, os campeões foram Sesc RJ no feminino, e Sada Cruzeiro (MG) no masculino.

A equipe do Dentil/Praia Clube, que foi vice-campeão da Copa do Brasil. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui