Jesse Williams deixa “Grey’s Anatomy” após 12 temporadas

0

Uma das estrelas de Grey’s Anatomy, Jesse Williams, está deixando o drama médico de sucesso da ABC após 12 temporadas. A saída pendente de seu personagem Jackson Avery da série é revelada no episódio “Look Up Child”. O último episódio de Williams, intitulado “Tradition”, irá ao ar em 20 de maio.

“Jesse Williams é um artista e ativista extraordinário. Assistir a sua evolução nos últimos 11 anos, tanto na tela quanto fora dela, foi um verdadeiro presente”, disse a produtora executiva e showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, em um comunicado publicado pelo portal Deadline. “Jesse traz muito coração, profundidade de cuidado e muita inteligência ao seu trabalho. Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery – interpretado com perfeição por tantos anos”.

Jackson Avery (Jesse Williams) atende paciente em Grey’s Anatomy. (Foto: E! Online/Reprodução)

Nos últimos anos, o trabalho de Williams se expandiu e foi além da atuação. Ele dirigiu episódios de Grey’s Anatomy and Rebel, da ABC, e construiu um currículo formidável como produtor. Ele produziu mais recentemente “Two Distant Strangers”, que ganhou o Oscar de curta-metragem live-action no mês passado.

De acordo com o Deadline, Vernoff e os escritores do Grey tiveram longas conversas sobre como encerrar a história de Jackson para garantir que fosse satisfatória para os fãs. No final, a ideia que todos apoiaram é trazer de volta Sarah Drew como April Kepner para uma despedida adequada, encerrando um dos casais mais populares do show, “Japril”.

A despedida de Williams começa com “Look Up Child”, centrado em Jackson, em que ele visita seu pai Robert (Eric Roberts) e tem uma conversa franca com sua ex – e o amor de sua vida – April (Drew), a mãe de sua filha Harriet, que mora em Seattle com seu marido Matthew (Justin Bruening).

Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew) em Grey’s Anatomy. (Foto: Divulgação/ABC)

O episódio justapõe as conversas de Jackson com Robert e April, nas quais ele relata sua decisão de assumir o alicerce familiar e a mudança exata, “criando uma verdadeira equidade racial na medicina”, que ele não conseguiu fazer trabalhando no sistema de saúde. Isso envolveria ele se mudar para Boston e ele quer que April, Matthew e Harriet o sigam para que ele possa estar lá para sua filha.

“Não estou fugindo de algo, estou tentando correr para algo, estou tentando fazer algo meu”, disse Jackson, que também passou para ver sua mãe, a Dra. Catherine Fox, para contar a ela as novidades.

Robert e April estão céticos no início. (“Você não é aquele cara, acho que nunca será”, disse April), mas no final, os dois apoiam sua decisão. (“Você é aquele cara, Jackson”, disse April.)

No final, April deixou cair uma bomba que ela e Matthew haviam se separado, dando aos fãs esperança de que Japril possa estar de volta.

Jackson (Jesse Williams) e April (Sarah Drew) em Grey’s Anatomy. (Foto: Divulgação/ABC)

O retorno antecipado da ex-aluna de Grey, Drew, é uma reminiscência da aparição surpresa de George Clooney no episódio final de Julianna Margulies em outra clássica série de drama médico, ER.

O contrato atual de dois anos da Williams está chegando no final da atual 17ª temporada. Grey’s Anatomy não foi renovada para uma 18ª temporada, mas deve ser, condicionada ao fechamento de negócios com todos os três membros do elenco restantes: Ellen Pompeo, que também é produtora, Chandra Wilson e James Pickens Jr. Williams foi o quinto mais antigo membro do elenco junto com Wilson, Pickens Jr. e Kevin McKidd, que se juntou à série na 5ª temporada.

Williams se juntou a Grey’s Anatomy como recorrente na 6ª temporada e foi promovido a regular na série na temporada seguinte. Ele rapidamente emergiu como uma estrela emergente, com seu Dr. Jackson Avery entre os personagens mais populares de Grey’s. O papel rendeu a Williams um Prêmio de Imagem NAACP.

Jesse Williams como Jackson Avery. (Foto: Divulgação/ABC)

“Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas fornecidas por Shonda, a rede, o estúdio, colegas de elenco, nossa incrível equipe, Krista, Ellen e Debbie”, disse Williams em um comunicado ao Deadline. “Como ator, diretor e pessoa, tenho tido a sorte obscena de aprender tanto com tantos e agradeço aos nossos lindos fãs, que respiram tanta energia e apreciação em nossos mundos compartilhados. A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão líder mundial é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos”.

Williams é o segundo membro regular do elenco da série Grey’s Anatomy a partir nesta temporada, juntando-se a Giacomo Gianniotti, cujo personagem Andrew DeLuca morreu no episódio de 11 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui