O fenômeno Juliette Freire continua. Após vencer o “BBB 21” com 90,15% dos votos, a advogada e maquiadora tornou-se nesta quarta-feira (26) a ex-BBB mais seguida do Instagram, com 29,8 milhões de cactus, como são conhecidos seus fãs. Com esse número, Juliette supera Sabrina como ex-BBB com mais seguidores no Instagram.
A antiga campeã do Instagram era Sabrina Sato, que tem 28,7 milhões de seguidores, conquistados ao longo de sua carreira na televisão. Em 2003, quando ela era uma desconhecida no programa da Globo, o Instagram não existia nem em sonhos.
A popularidade de Juliette é impressionante. Antes do reality show, a paraibana era seguida por 12,1 mil pessoas. Mas quando venceu, o apresentador Thiago Leifert definiu: “Juliette, você é um fenômeno”, citando que, após os 100 dias em que esteve na casa do “Big Brother Brasil”, ela conquistou 23 milhões de fãs.
Mas o número de seguidores não parou de crescer após o fim do programa em 4 de maio. Nas primeiras três semanas longe do confinamento, Juliette adicionou mais 5 milhões a sua coleção de cactus. Agora, Juliette supera Sabrina como ex-BBB com mais seguidores no Instagram.
“Ser a BBB mais seguida da história do programa é uma honra e também uma responsabilidade”, ela ponderou, em publicação feita para marcar o feito. “Todo meu carinho e amor por terem acreditado em mim e nos meus sonhos”, acrescentou, ao lado de uma foto com pose séria de revista de moda, num vestido verde. “Verde como os cactos para agradecer por tanto”.
Vale lembrar que após vencer o BBB 2021, Juliette ganhou uma homenagem de Mauricio de Sousa. A página do Instagram da “Turma da Mônica” publicou uma tira com três quadrinhos em que Tina dá parabéns a Juliette, transformada numa personagem da Turma, com direito a chapéu típico nordestino.
Sua vitória também mereceu uma carreata em Campina Grande, na Paraíba, sua cidade natal. Vários vídeos foram postados na internet, registrando uma longa fila de carros e motos protagonizando um buzinaço em plena madrugada. O final da 21ª edição do “Big Brother Brasil” rendeu a maior audiência do programa desde o “BBB 10”, há 11 anos.