De olho nas eleições 2024, o ex-prefeito Juninho da Padaria assume o controle no município do recém-criado PRD – Partido Renovação Democrática e aguarda por decisão favorável do STF – Supremo Tribunal Federal em relação ao recurso extraordinário, que abre de forma definitiva e irrecorrível o caminho para uma virtual candidatura a Prefeitura de Rio Claro.
A nominata com a composição do órgão provisório foi publicada terça-feira (20) pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral e tem prazo de vigência até 30 de novembro de 2024.
O PRD – que trará de volta às urnas o número 25 do antigo Democratas – agora tem como presidente do órgão diretivo partidário em Rio Claro o advogado Ricardo Gobbi e Silva, que já foi secretário municipal de Meio Ambiente e de Governo na gestão de Juninho e atua na defesa do ex-prefeito junto ao STF.
Juninho, por sua vez, ocupa a vice-presidência do PRD que foi criado a partir da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, sigla a qual estava filiado e disputou a eleição para deputado estadual em 2022.
Referência e principal aposta para o crescimento do PRD em Rio Claro e região, Juninho tem sua condição de elegibilidade acompanhada atentamente pelo partido que acredita em um desfecho favorável do recurso extraordinário em trâmite pelo STF e que tem como relator o ministro Gilmar Mendes – clique AQUI.