Por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a prefeitura de Rio Claro abriu processo licitatório para a contratação de empresa que será a responsável pelos serviços de coleta e transporte do lixo domiciliar no município. O aviso de abertura de licitação foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 7.
Esta que é a primeira grande licitação aberta pelo governo Gustavo Perissinotto (PSD), será realizada através do pregão presencial nº 01/2021. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Leandro Geniselli, a sessão pública de lances está marcada para às 9 horas do próximo dia 26, no Departamento Administrativo da Central Geral de Compras, onde acontece o credenciamento, e a entrega dos envelopes com as propostas das empresas interessadas.
Após a suspensão da licitação aberta pela administração anterior, o serviço de coleta de lixo vem sendo realizado desde o dia 13 de janeiro através de contrato emergencial, firmado pelo valor aproximado de R$ 2,2 milhões e prazo renovável de três meses com a empresa Sustentare, que já atua há anos na operação do aterro municipal de Rio Claro.
Até o momento da publicação desta matéria, o edital nº 03/2021 referente à licitação da coleta do lixo já havia sido acessado por mais de 30 interessados.