Lixo: licitação é suspensa e contrato emergencial renovado

Serviço de coleta de lixo continuará a ser feito pela Sustentare, a partir de dispensa de licitação e pelo valor de mais de R$ 2,2 milhões por três meses.

0

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente suspendeu o processo licitatório para contratação dos serviços de coleta e transporte do lixo domiciliar no município, aberto através do pregão presencial nº 01/2021 com sessão pública de lances prevista para segunda-feira (26) na Central Geral de Compras da Prefeitura de Rio Claro.

Aberta no dia 7 de abril, a primeira grande licitação promovida pelo governo Gustavo Perissinotto (PSD) não teve prosseguimento em razão de várias impugnações administrativas apresentadas ao edital nº 03/2021 e ao exíguo prazo para análise das mesmas, conforme salienta o secretário de Meio Ambiente Leandro Geniselli, em aviso publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) veiculada nesta sexta-feira (23).

Não há prazo definido para a reabertura da licitação. De acordo com o secretário, após a apreciação dos questionamentos e possível readequação do edital, “o processo licitatório será reaberto em data oportuna”.

CONTRATO EMERGENCIAL

Na mesma edição do DOM também foi publicado a renovação do contrato emergencial firmado com a empresa Sustentare. O termo de renovação foi assinado no último dia 9 e passou a valer a partir do dia 13, pelo prazo de três meses e valor de R$ 2.260.752,75.

A Sustentare, que já atua há anos na operação do aterro municipal de Rio Claro assumiu, através de dispensa de licitação, os serviços de coleta e transporte do lixo urbano desde o dia 13 de janeiro deste ano, quando o atual governo suspendeu a licitação que foi aberta pela administração anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui