O cavaleiro Marlon Zanotelli é vice-campeão em GP na Eslováquia. No sábado (23) o atleta olímpico brasileiro Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, fechou sua participação no Concurso de Salto Internacional 5 estrelas Global Champions Tour em Samorin, na Eslováquia, com um ótimo resultado. Montando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de 10 anos, sagrou-se vice-campeão do GP, 1.60m.
Dos 32 conjuntos, cinco foram ao desempate na arena Indoor em Samorin. Sagrou-se campeão o sueco Henrik von Eckermann apresentando King Edward, dupla campeã por equipe e 4ª colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pista limpa, 37s22. Marlon chegou colado no vencedor, em 37s47, também sem faltas. O top francês Maurice Tebell com Don Diarado completou a rodada dos três conjuntos zerados garantindo o 3º posto, em 39s61.
Nesse final de semana em Samorin, Marlon garantiu um 2º e 3º lugar a 1.50m com Luigi d´Eclipse e no domingo passado, em 17/10, foi campeão do GP5* em Oslo, a 1.60m, montando Obora’s Chloe. Com uma tropa de cavalos de primeiríssimo time e grandes resultado, o cavaleiro olímpico Marlon, dono de dois ouros no Pan Lima 2019 e atual nº5 do mundo, deve subir ainda mais no ranking mundial FEI Longines divulgado a cada início de mês.
Vale lembrar que no último dia 17, Marlon Zanotelli venceu o GP Rikstoto na Noruega, montando a jovem égua Obora’s Chloe. O GP contou com 30 conjuntos top mundiais, dentre os quais sete foram ao desempate com R$ 582,64 mil (900 mil em moeda norueguesa) em jogo.
Zanotelli zerou o desempate, em 31s73, garantindo o título com boa vantagem. O vice-campeonato ficou com o irlandês Harry Allen que montando Guinesse zerou em 32s92. Completou o pódio na terceira colocação o britânico Harry Charles com Borsato, sem faltas, 33s82.