“Mato Cheio” discute o genocídio negro desde a escravidão

Espetáculo do grupo Carcaça de Poéticas Negras acontece nesta quarta, às 19 horas, com transmissão online.

0

Ficção, mito e depoimentos pessoais compõem o tecido poético, performático e narrativo de “Mato Cheio”, espetáculo que a coletiva Carcaça de Poéticas Negras apresenta nesta quarta (18) no Teatro #EmCasaComSesc. “Mato Cheio” discute o genocídio negro desde a escravidão. A peça poderá ser vista a partir das 19 horas pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

O trabalho, com direção de Ivy Souza e dramaturgia geral de Jhonny Salaberg, propõe um olhar para o corpo negro em deslocamento pela cidade e para o genocídio e o etnocentrismo construído e propagado na época da escravatura até os dias de hoje. Com atuação de Anderson Sales, Isamara Castilho, Patrick Carvalho e Piu Guedes, a peça é transmitida ao vivo diretamente do Sesc Jundiaí.

"Mato Cheio" discute o genocídio negro desde a escravidão
“Mato Cheio” discute o genocídio negro desde a escravidão. (Foto: Noelia Najera/Divulgação)

“Mato Cheio – Fuga Degenerada” é o primeiro espetáculo do grupo Carcaça de Poéticas Negras criado em 2014 a partir do encontro de aprendizes do curso de interpretação na Oficina MetaCultural realizado no Sindicato dos Metalúrgicos. O coletivo também criou “Buraquinhos ou O Vento é Inimigo do Picumã”.

O espetáuclo desta quarta (18) faz parte da programação do projeto #EmCasaComSesc que toda semana traz apresentações ao vivo de música, teatro, dança e atrações infantis. Os eventos acontecem de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado.

Espetáculo “Mato Cheio” do grupo Carcaça de Poéticas Negras. (Foto: Noelia Najera/Divulgação)

A agenda começou na terça-feira (17) com live instrumental da saxofonista Paula Valente para o Música #EmCasaComSesc. Hoje, o grupo Carcaça de Poéticas Negras apresenta o espetáculo “Mato Cheio” que discute o genocídio negro desde a escravidão. Amanhã (19), o Dança #EmCasaComSesc recebe “Filhes–da–Pº##@! – T O D A”, espetáculo do Coletivo Calcâneos, formado por jovens artistas periféricos da zona leste de São Paulo.

Os shows e espetáculos podem ser vistos gratuitamente no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Além das transmissões ao vivo, o público pode acessar o acervo e curtir os eventos disponíveis, tudo de graça, sem precisar sair de casa.

Música #EmCasaComSesc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui