Em nota oficial o MDB de Rio Claro reitera que a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme mantém a disposição a ser pré-candidata a vice-prefeita pelo partido em eventual chapa com o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), candidato à reeleição.
Publicada nas redes sociais do partido no início da noite desta quarta-feira (22), a nota afirma que não procede a notícia veiculada no mesmo dia pelo RC 8:32 que, a partir de apurações de bastidores, revelou que a ex-vereadora declinaria da indicação para priorizar a disputa por uma vaga na Câmara Municipal.
A nota afirma que “a decisão sobre a coligação executiva se dará durante a convenção partidária, entretanto, tem ciência e respeita a intenção da ex-vereadora Maria do Carmo” – clique AQUI.
Assinam a nota oficial do MDB Bruno Oliveira, presidente do diretório municipal; a própria Maria do Carmo Guilherme, que é secretária geral; e o vereador Hernani Leonhardt, líder da bancada na Câmara Municipal.
Também nesta quarta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial do Município a portaria de exoneração da ex-vereadora do cargo em comissão de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a partir de 31 de maio.
Com isso, Maria do Carmo deixará o cargo que exerce no governo municipal um mês antes do prazo derradeiro para desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral e ficará apta a disputar as eleições municipais de outubro, tanto na condição de candidata ao Executivo como vice-prefeita ou ao Legislativo, como a vereadora.