O Memorial da América Latina recebe exposição “Art of Love” nesta quarta-feira (1º). A mostra celebra o amor por meio de 70 esculturas em formato de coração, com quase dois metros de altura, pintadas por artistas selecionados. As peças foram confeccionadas entre os meses de julho e agosto no Espaço Multiuso do Memorial, que foi transformado em um ateliê.
Nesta terça-feira (31), as obras foram apresentadas para os artistas e seus convidados. Nesta quarta (1º), os corações poderão ser visitados pelo público na Praça da Sombra, no Memorial da América Latina. Entre os dias 2 e 30 de setembro, as peças serão exibidos pela cidade, em shoppings e vias como as avenidas Paulista, Rebouças, Faria Lima, Oscar Freire e no Parque Ibirapuera.
Durante todo o período da exposição, as obras estarão aptas a receber lances pela internet e parte do dinheiro arrecadado será doado a entidades filantrópicas. Em cada escultura, haverá placas com QR Code de informações sobre a história inspirada pelo artista, assim como o making off da sua composição.
Sobre a exposição
O Memorial da América Latina recebe exposição “Art of Love” produzida e organizada pela Artery. A mostra “Art of Love” tem como objetivo retratar histórias de amor por meio da arte, durante um período de sofrimento com a pandemia de Covid-19.
Na primeira etapa, por meio de um chamamento aberto, pessoas de todo o país puderam contar suas histórias de amor, empatia e superação. As selecionadas inspiraram os artistas, que registraram a emoção de cada uma dessas histórias nas esculturas.
Em esquema de revezamento e seguindo todos os protocolos de segurança relativos à pandemia de Covid-19, durante a confecção das pinturas houve filmagens do making off, desde a escolhas dos temas e como o artista retratou cada um deles, até convites para que o dono da história assista como o artista transformou a sua história em arte.
Serviço
- Exposição “Art of Love”
- Exposição para o público: 1º/9, na Praça da Sombra do Memorial
- De 2 a 30/9, em diversos pontos da cidade
- Horário da mostra no Memorial: das 10h às 17h
- Entrada pelos portões 8 e 9
- Grátis
- Mais informações: www.artoflove.art