Vídeo registra momentos emocionantes durante luta da rio-clarense Jucielen em Tóquio

0

Com quase 20 anos de existência, comandada pelo professor Marcos Macedo e seus filhos Leonardo e Breno Macedo, a academia MM Boxe, através de um projeto social com o objetivo de tirar crianças da rua, formou cidadãos, tranformou jovens de Rio Claro em boxeadores e levou-os às conquistas mais importantes desse esporte no Brasil e do mundo, cujos resultados transformaram a cidade em referência de boxe de qualidade.

A última e talvez a maior conquista, foi alcançada na madrugada do dia 26 de julho deste ano, quando a rio-clarense Jucielen Romeu, que já havia ganho a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, revelada pelo projeto social da academia no Jardim Guanabara, fez sua estreia para o boxe do Brasil e alcançou a realização do sonho Olímpico.

Leia também:

E esse dia, quando Jucielen subiu no ringue para disputar sua luta nas Olimpíadas de Tóquio, foi registrado com maestria pelos cineastas da Astúcia Filmes que culminou num emocionante vídeo, que pode ser conferido acima.

Os agradecimentos foram compartilhados pela MM Boxe nas suas redes sociais.

MM Boxe: Vídeo registra emoção durante luta de Jucielen

Diferenças entre o boxe feminino e masculino

Em relação ao ringue ou local de luta, eles são iguais. Também são iguais nas categorias de peso, divididas entre: Adulto, juvenil, cadete e infantil, com sub-classificações. Um aspecto importante é que os lutadores devem sempre ser do mesmo sexo e da mesma categoria, sendo expressamente proibido a luta de pessoas em diferentes categorias.

Desde 2015-2016, os homens não usam mais capacetes durante a luta, enquanto as mulheres ainda lutam protegidas; o esporte masculino foi introduzido nas olimpíadas há mais de um século enquanto a modalidade feminina foi aceita apenas em 2012. Na questão de rounds, as mulheres lutam 4 rounds de 2 minutos enquanto os homens lutam 3 rounds de 3 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui