O projeto Música em Casa tem show de MPB com Renato Braz nesta sexta-feira (21). O cantor, violonista e percussionista Renato Braz sobe ao palco do Música #EmCasaComSesc montado no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. A apresentação acontece às 19 horas com transmissão ao vivo pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e no canal do YouTube do Sesc São Paulo.
No show desta noite o cantor relembra as faixas do álbum “Canto Guerreiro, Levantados do Chão”, lançado em 2018 em comemoração aos seus 50 anos de idade. O repertório é composto por músicas de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro. O show acontece sem a presença do público e seguindo todas as medidas de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19).
Depois de curtir o show de MPB de Renato Braz no Música em Casa, você pode agendar sua programação do fim de semana. O sábado (22) começa com a apresentação do espetáculo “A Cruzada dos Corações Puros (ou Quem Inventou a Guerra?)” no Crianças #EmCasaComSesc, diretamente do Sesc Santo Amaro.
A peça é inspirada no poema “A Cruzada das Crianças”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956). O espetáculo da Cia Variante traz um grupo de crianças em uma expedição para encontrar o autor da história mundial. Elas querem mudar os rumos de suas vidas e de todas as pessoas que sofreram com a guerra.
No sábado à noite, o Música #EmCasaComSesc recebe o cantor e compositor pernambucano Juliano Holanda. Diretamente de Recife, ele apresenta “Por onde as casas andam em silêncio”, seu trabalho mais recente.
Nas canções autorais, o artista canta sentimentos provocados pelo atual momento histórico, como o amargor do isolamento social, o inconformismo com as controvérsias políticas e a desilusão das expectativas frustradas. O show conta com a participação dos artistas Rogê Victor e Rapha B.
Fechando o fim de semana, a atriz e autora Olga Ferrario apresenta de Gravatá, em Pernambuco, para o Teatro #EmCasaComSesc, o monólogo “Avós”. A peça, que tem em sua concepção a contribuição da atriz Lívia Falcão, da cineasta Dea Ferraz e da artista Sílvia Góes, é um mergulho em sentimentos, sensações, aprendizados, nascimentos e mortes. Numa linguagem entre o teatro e o cinema, a atriz revisita sua ancestralidade, buscando dentro de si as mulheres que vieram antes e entendendo que é a continuidade delas.
Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.