O número de casos e mortes por Covid-19 cai 57% em setembro na comparação com o mês passado. O município teve 230 casos da doença neste mês, o que representa queda de 57,8% na comparação com agosto, quando houve 546 confirmações de Covid-19. Também houve queda nos óbitos em decorrência da Covid-19. Das 576 vidas perdidas por causa da doença nesta pandemia, nove foram em setembro, 57,1% a menos que as 21 registradas no mês passado.
Com seis novos casos registrados nesta quinta-feira (30), Rio Claro tem 19.167 registros de Covid-19 desde o início da pandemia. Os mais recentes infectados pelo coronavírus são uma criança com menos de 10 anos, quatro pessoas de 21 a 40 anos e uma de 61 a 80. Os dados estão no boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (30).
Nas últimas 24 horas, a ocupação de leitos Covid-19 nas redes de saúde pública e privada se manteve em 9%, com oito pacientes internados. São quatro em enfermarias do SUS e quatro em UTI, sendo que duas pessoas estão em hospitais particulares. Até agora, Rio Claro tem 18.558 recuperados da Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
O número de casos e mortes por Covid-19 cai 57% em setembro. Para que a tendência de queda permaneça, o governo de São Paulo irá realizar neste sábado (2) o “Dia V” da segunda dose. A ideia é sensibilizar as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal a procurar um posto de vacinar e tomar a segunda dose da vacina.
Mais de cinco mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7 às 19 horas para a aplicação da segunda dose neste sábado. Um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá no dia 16 de outubro.