A Ocupação Mirada apresenta espetáculo infantil e a peça “Sueño” neste sábado (27). Às 15 horas tem programação para toda a família no Crianças #EmCasaComSesc. Parte da programação da Ocupação Mirada 2021 (sescsp.org.br/mirada), o espetáculo gravado “O Monstro da Porta da Frente” pinça gêneros cinematográficos e trilhas sonoras icônicas para homenagear o cinema – tanto a sétima arte quanto as próprias salas de projeção.
Voltado para o público infantil, o espetáculo d’A Digna Companhia com direção de Kiko Marques adentra os cinemas de bairro, ponto de encontro e diversão da comunidade, em vias de desaparecimento. Com seu celular, a menina Laura cria cenas de filmes no antigo cinema e conhece Lanterninha, que encarna a memória do lugar.
À noite tem mais Ocupação Mirada. Newton Moreno traz, às 19 horas, o espetáculo “Sueño”, uma livre adaptação de “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare, com transmissão ao vivo pelo Teatro #EmCasaComSesc diretamente do Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, em Santos (SP).
A peça, conta a história de Vine, um diretor teatral chileno no exílio que passa vinte anos sonhando com seu espetáculo interrompido pelo golpe de 1973 – a mesma obra shakespeariana – e com as dolorosas lembranças de sua companheira Laura, desaparecida política.
O domingo (28) começa musical com show, às 18 horas, de Jorge Du Peixe. O cantor e compositor pernambucano sobe ao palco do Sesc Vila Mariana, com plateia presencial reduzida e transmissão pelo Música #EmCasaComSesc, para lançar o disco “Baião Granfino”.
O projeto traz versões das músicas de Luiz Gonzaga com novas propostas sonoras e arranjos sofisticados, aliado a interpretação potente de Du Peixe. Ao som de baião, forró, xaxado e maxixe, passando pelo maracatu, ska e bolero, o frontman da Nação Zumbi mistura tudo em um show vibrante e dançante, com músicas de variadas fases da carreira do Rei do Baião, além de algumas surpresas.
Fechando a Ocupação Mirada, a Aquela Cia. apresenta, às 19 horas, a peça-filme “Chega de Saudade!”. A obra, com direção de Marco André Nunes, é, ao mesmo tempo, uma homenagem à bossa nova, que propunha rompimentos com a música de fins dos anos 1950, e uma exortação para que o antigo sonho de jovens brancos de classe média da zona sul carioca seja revisto, passados mais de 50 anos.
A maior parte das transmissões da Ocupação Mirada 2021 acontece apenas pelo canal do Youtube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), com exceção de “Sueño”, que também rola no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo). Já os shows são transmitidos em ambos os locais, sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo.