“Parça” do prefeito Gustavo é nova opção para a vaga de vice

Filiado ao PP, ex-secretário adjunto de Governo Erlon Mastricico Thiele é mais um nome lançado na praça para compor a chapa de reeleição.

0

O vereador Paulo Guedes (PP) e a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB) seguem favoritos à vaga de vice, mas o nome de Erlon Mastricico Thiele, “parça” de longa data do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) surge como nova opção no cenário da sucessão municipal para compor a chapa à reeleição.

Amigo pessoal de Gustavo desde a adolescência e juventude, Erlon se filiou ao PP em 5 de abril, no fechamento da janela partidária. Dois meses depois, deixou o cargo de secretário adjunto da Secretaria Municipal de Governo, no prazo derradeiro de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral para aqueles que na sua função pleiteiam disputar as eleições como candidato a vice-prefeito.

Desde a sua exoneração, em 5 de junho, os rumores quanto a uma possível indicação para a disputa da vaga de vice só crescem. O RC 8:32 apurou que, quando indagado sobre essa possibilidade, o próprio Erlon não só confirma como manifesta seu desejo em disputar a indicação.

Genro do ex-prefeito de Santa Gertrudes João Carlos Vitte, Erlon transita com naturalidade por diferentes partidos que vão da esquerda à direita do espectro político. Disputou uma única eleição em 2016, q uando foi candidato a vereador sem sucesso pelo antigo DEM na cidade natal de seu sogro.

Erlon é mais um nome a engrossar uma relação crescente de possíveis indicações para vice de Gustavo. E isto acontece em função das incertezas que cercam as reais intenções de Paulo Guedes e Maria do Carmo que, na realidade, estariam voltados à eleição para a Câmara Municipal, tida como certa para ambos.

Vale lembrar ainda que no MDB, apesar do posicionamento da executiva municipal que ratifica o interesse de Maria do Carmo, existe a possibilidade de uma candidatura do ex-prefeito Du Altimari. Enquanto em relação a Paulo Guedes, ainda prevalece dúvida sobre sua condição de elegibilidade perante a Justiça Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui