Paulo Guedes agride Moisés Marques em sessão da Câmara

PL repudia “agressão covarde” sofrida pelo líder do partido no Legislativo de Rio Claro e pede punição exemplar para o “ato criminoso”.

0

O vereador Moisés Marques, líder do PL na Câmara de Rio Claro, foi agredido pelo também vereador Paulo Guedes (PP) ao final da sessão ordinária desta segunda-feira (19). A agressão, registrada por câmeras do circuito interno da Casa, terá desdobramentos na área criminal e política elevando ainda mais a temperatura das eleições municipais.

Em nota, o PL de Rio Claro repudiou as “agressões covardes sofridas” pelo líder do partido. A presidente Néia Garcia, antecipou que serão tomadas todas as medidas cabíveis “para que esse ato criminoso seja punido exemplarmente”.

Ferido e com sangue no rosto, Moisés foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na sequência, registrou um boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito. Após os procedimentos, Moisés também relatou em suas redes sociais ter sofrido ameaça de morte.

Devidamente documentada e com várias testemunhas oculares, a agressão será denunciada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal e poderá resultar na abertura de um processo de cassação do mandato de Paulo Guedes.

De acordo com o artigo 79 de seu Regimento Interno, a Câmara poderá cassar o mandato do vereador quando este proceder de modo incompatível com a dignidade da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública.

A agressão física a Moisés se deu em consequência e como desfecho de bate-bocas acalorados que tiveram início após o líder do PL criticar a situação vergonha da merenda escolar na rede pública municipal de Educação.

Leia mais notícias sobre política de Rio Claro e Região no RC 8:32.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui