As pessoas com 39 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5) em Rio Claro. A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro decidiu na manhã de hoje ampliar a campanha para essa faixa etária. A medida foi adotada por conta da baixa procura pela vacina nos pontos de vacinação.
O atendimento é realizado das 8 às 15 horas no Centro Cultural e, em horários diferentes, nos três pontos de drive-thru. Os demais grupos continuam sendo atendidos. O atendimento continua para profissionais de educação, motoristas profissionais, pessoas com comorbidade ou com deficiência permanente, gestantes, puérperas, pessoas com síndrome de Down e transplantados. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.
Das 8 ao meio-dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru no Shopping Rio Claro, na Av. Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, os profissionais do São Rafael estão no pronto atendimento, na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. Já a equipe da Unimed atende das 8 às 13 horas na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).
Rio Claro completa esquema vacinal para mais de 32,6 mil pessoas
Os demais grupos e as pessoas com 39 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (5) para ampliar a cobertura vacinal em Rio Claro. Somente no sábado (3) o município vacinou 1.186 pessoas em plantão de vacinação. Balanço feita pela vigilância revela que Rio Claro aplicou 123.460 doses de vacina desde o início da imunização.
Até o momento, no município, 32.631 pessoas estão com o esquema de vacinação contra a Covid-19 completo, o que representa 15,68% da população. Essas pessoas já receberam as duas doses da vacina ou foram imunizadas com vacina de dose única. Já o percentual de vacinados com ao menos uma dose é de 44,41% dos rio-clarenses, incluindo todas as pessoas que foram vacinadas.
Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 208.008 pessoas. A vacinação em Rio Claro é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e tem importante participação dos convênios Unimed, Santa Filomena e Santa Casa Saúde e também da Faculdade Anhanguera.