O Sesc-SP segue com a programação do projeto #EmCasaComSesc que apresenta toda semana lives às terças, sextas, sábados e domingos, transmitidas ao vivo diretamente dos teatros das unidades – com ou sem a presença de público no local – ou gravadas. Neste sábado (13) tem programação adulta com a banda pernambucana Mombojó e infantil com a Poin – Pequena Orquestra Interativa. A partir das 15 horas, a Poin diverte toda a família com números musicais instrumentais.
O septeto, formado por músicos que tocam violão, acordeom, flauta, violino, sousafone e percussão, tem como principal característica a interatividade com o público. Gravada no Sesc Bom Retiro, a apresentação do Crianças #EmCasaComSesc traz com presença de espírito e bom humor uma mistura de música dos balcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana. O ritmo é contagiante e é praticamente impossível assistir ao septeto sem que o corpo inicie movimentos voluntários (ou não) ao compasso da música.
A Poin é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria, um septeto formado por músicos que tocam violão, flauta, sosafone, acordeom, violino e percussão. É um espetáculo cuja principal característica é a interatividade com o público.
O espetáculo integra a programação do #EmCasaComSesc que nesta semana já trouxe apresentações de Eduardo Machado Quinteto e do grupo Sala Muda com o espetáculo “Estudos Singulares”. Agora, a Poin diverte toda a família com números musicais instrumentais.
Às 21 horas, tem show no Música #EmCasaComSesc. A banda pernambucana Mombojó sobe ao palco do Sesc Pinheiros, com a presença do público na unidade, para celebrar 20 anos de histórias emoções e resistência. O repertório celebra esse momento reunindo sucessos e canções de diversas fases da discografia. Atualmente, o grupo é formado por Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S (vocal e guitarra), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Vicente Machado (bateria).
Fechando a semana, no domingo (14), o cantor, compositor, pesquisador, violonista e percussionista Mateus Aleluia se apresenta às 18 horas no Sesc Pinheiros, com a presença do público na unidade. Em suas canções, o músico vai e volta de Luanda a Cachoeira e louva orixás e cores. Suas composições já foram gravadas nas vozes de Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, João Gilberto, entre outros.
Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.