Ao final do mês deve ser oficializada em convenção a união entre o PRD, o novo partido do ex-prefeito Juninho da Padaria e o PSDB do ex-prefeito Nevoeiro Júnior, que desde abril passou a ser o principal expoente da legenda em Rio Claro.
A aliança entre as duas siglas cria um fato novo no cenário da sucessão municipal, eleva a temperatura para disputa nas urnas em outubro e gera grande expectativa já que envolve duas lideranças de grande apelo popular.
Embora o martelo já esteja batido entre as direções partidárias, ainda não se têm maiores detalhes de como será a formatação final dessa aliança, uma vez que tanto Juninho como Nevoeiro se apresentaram publicamente como pré-candidatos a prefeito.
Contudo, o RC 8:32 apurou que rumores nos bastidores políticos dão conta de que a disposição de Nevoeiro em se lançar novamente como candidato a prefeito teria arrefecido. Ao contrário de Juninho, que nesta quarta-feira (17) esteve em São Paulo em reunião com o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, sobre a convenção do partido que deve ser realizada no próximo dia 28.
Neste cenário, em se confirmando que Nevoeiro abrirá mão da candidatura a prefeito, o nome da advogada Giselle Pfeifer passa a ser uma forte opção para sacramentar a aliança como candidata a vice. Conhecida ativista da causa animal, ela é a presidente do PSDB de Rio Claro – clique AQUI.
A convenção também irá oficializar a chapa de candidatos a Câmara Municipal pelo PRD e PSDB.