Prefeitura faz campanha de segurança no trânsito de Rio Claro. O município realizará atividade da Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo alertar e orientar sobre segurança no trânsito.
“É importante que as pessoas estejam atentas e dispostas a colaborarem por um trânsito mais seguro, sem acidentes”, afirma Otávio Balbão, secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.
As atividades serão realizadas neste sábado (21), das 9 às 13 horas, na Avenida Brasil (sentido bairro-centro), próximo à rotatória da Avenida 50. “A intenção é conversar com os motociclistas que utilizam o Distrito Industrial, pois aquela é uma área com alto índice de acidentes”, observa Vitor Caparrotti, da Mobilidade Urbana.
Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.
Os primeiros 180 motociclistas que passarem pelo local receberão antenas de proteção à linha de cerol para serem instaladas em suas motos. Também serão distribuídos panfletos informativos e brindes.
A campanha tem a participação do Sest/Senat, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, Vigilância Patrimonial, Defesa Civil e da Mobilidade Urbana.
Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.