Os shows com os sertanejos Lucas Lucco e Guilherme & Santiago mudaram de local e não serão custeados com dinheiro público. É o que o diz a Prefeitura de Rio Claro, através de comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria Municipal de Turismo.
O comunicado foi encaminhado à imprensa no início da noite, após a divulgação pelo RC 8:32 de uma estimativa do cachê em torno de R$ 300 mil que poderia ser cobrado pelos artistas sertanejos, para as apresentações que fazem parte do calendário de atrações do 195º aniversário do município.
Inicialmente anunciados para acontecer atrás do aeroporto municipal, no Jardim Itapuã, os shows do cantor e da dupla sertaneja foram transferidos para a Avenida Brasil, onde também será realizado o desfile “Carnaval da Alegria” com as escolas de samba de Rio Claro.
Lucas Lucco se apresenta no sábado, dia 25 de junho, a partir das 16 horas. No domingo, dia 26, será a vez da dupla Guilherme & Santiago, subir ao palco a partir das 13 horas.
No comunicado, a Secretaria de Turismo revela de forma evasiva que não será usado dinheiro público para custear os shows com os artistas sertanejos. Porém, ao mesmo tempo em que sugere que as apresentações serão patrocinadas, não divulga o nome dos eventuais patrocinadores.
Atualmente shows com cantores sertanejos patrocinados por prefeituras estão sendo investigados pelo Ministério Público em pelo menos 29 cidades de seis estados.