O presidente Jair Bolsonaro disputará a eleição presidencial pelo Patriota, antigo Partido Ecológico Nacional (PEN). O número da sigla nas urnas é 51.
O anúncio foi feito pelo senador Flávio Bolsonaro que se filiou à legenda e, durante convenção realizada na tarde desta segunda-feira (31), falou em “construirmos juntos o maior partido do Brasil após as eleições de 2022”.
A convenção também aprovou o novo estatuto do partido, que abre caminho para a candidatura própria ao Planalto em 2022.
O que ninguém te conta, você encontra AQUI.
Flávio confirmou que o presidente Jair Bolsonaro se filiará e afirmou que os filiados deveriam estar “celebrando, e não mais preocupados em ocupar espaço”. O senador lembrou que, antes de o pai se filiar ao PSL, o partido tinha somente um deputado federal. “E fizemos bancada com 52 deputados [em 2018]. Não tenho dúvida de que a gente pode construir um partido maior ainda que o PSL”, acrescentou o senador.
No fim de 2017, Bolsonaro chegou a assinar a ficha de filiação ao Patriota, antes de acabar selando uma aliança com o PSL, partido pelo qual seria eleito presidente da República no ano seguinte.
Flávio Bolsonaro disse que se sente como fundador do Patriota, já trabalhou na mudança do nome e até na escolha da logomarca, relata o site O Antagonista.