Professores municipais de Rio Claro realizam assembleia para debater reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Eles apontam uma série de carências, como a falta de funcionários e de materiais, falta de manutenção e de estrutura física nas escolas.
A assembleia será realizada de forma virtual a partir das 19h30 desta segunda-feira (21), reunindo professores e servidores da Rede Municipal de Ensino.
No chamamento para o debate, os organizadores do evento mandam um recado para o governo Gustavo Perissinotto: “Educação não se faz com pouco caso!” E concluem: “Lutar pela educação não é apenas reivindicar melhores condições de trabalho, mas também lutar por uma educação de qualidade para todos que usufruem do serviço público”.
A participação na Assembleia Online se dará através de um link que está sendo divulgado nos grupos da Educação e na página do Facebook intitulada ‘Servidores em Luta – Rio Claro’.
Educação pede socorro
Em São Carlos, centenas de profissionais da rede municipal de Ensino se reuniram na sexta-feira (18), para realização do protesto “Educação Pede Socorro” pedindo por mais respeito e condições básicas para o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino da rede pública do município, após várias denúncias de problemas estruturais em diversas escolas.
Mais de mil pessoas participaram do protesto, de acordo com levantamento feito na lista de presença que foi passada entre os participantes pelo SINDSPAM – Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipal de São Carlos.