Proprietários têm até terça-feira para limparem terrenos baldios

A partir de quarta-feira (10), prefeitura mandará a conta do serviço se precisar limpar terreno particular.

0

Na terça-feira (9) termina o prazo que a prefeitura de Rio Claro estabeleceu para que os proprietários de terrenos baldios façam a limpeza de seus imóveis. Quem não efetuar a limpeza e corte de mato terá que pagar pelo serviço realizado pela prefeitura. As regras constam de edital publicado no Diário Oficial do Município na edição de 20 de janeiro.

Terminado o prazo concedido, a prefeitura começará a realizar a limpeza e cobrar pelo serviço de capinação mecânica e roçada de mato, conforme previsto em lei municipal. “O ideal é que os proprietários cuidem de seus imóveis mantendo-os sempre limpos e em ordem”, salienta o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton. “Quando a prefeitura fizer o serviço, mandará a conta ao proprietário faltoso”, frisa.

A cobrança será feita com base na unidade fiscal do município, que custa R$ 3,6147. Cada metro quadrado de capinação e/ou roçada terá custo de 0,50 UFMRC, mais acréscimo de 20% correspondente à administração dos serviços. A limpeza de um terreno de 200 metros quadrados, por exemplo, custará R$ 433,76 ao proprietário. Havendo impossibilidade de acesso ao lote será aplicada multa equivalente a 0,12 UFMRC por metro quadrado de terreno.

Para realizar a limpeza de terrenos baldios particulares, a prefeitura dividiu o município em 25 setores que podem ser consultados no edital. Os serviços serão executados conforme as necessidades de cada bairro, priorizando os pontos mais críticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui