Jucielen: a realização do sonho Olímpico, fruto de um trabalho social realizado em Rio Claro

0

Com quase 20 anos de existência, comandada pelo professor Marcos Macedo e seus filhos Leonardo e Breno Macedo, a academia MM Boxe, através de um projeto social com o objetivo de tirar crianças da rua, formou cidadãos, tranformou jovens de Rio Claro em boxeadores e levou-os às conquistas mais importantes desse esporte no Brasil e do mundo, cujos resultados transformaram a cidade em referência de boxe de qualidade.

A última e talvez a maior conquista, foi alcançada na madrugada desta segunda-feira. A rio-clarense Jucielen Romeu, que já havia ganho a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, revelada pelo projeto social da academia no Jardim Guanabara, fez sua estreia para o boxe do Brasil e alcançou a realização do sonho Olímpico.

Em nota na rede social, a MM Boxe ressaltou a importância e a grandeza da conquista: “hoje é a realização de um sonho. Pela primeira vez vimos uma das nossas crianças disputando uma Olimpíadas. Uma das nossas crianças que cresceu, se desenvolveu, se tornou uma das melhores do mundo e se classificou para os Jogos Olímpicos. Em toda a história, apenas oito boxeadoras brasileiras disputaram uma Olimpíadas, Jucielen é uma delas. No ciclo olímpico de 2020, apenas sete academias no Brasil viram suas crias se classificarem para os Jogos, a MM Boxe é uma delas. A participação de Jucielen e Leo Macedo em Tokyo 2020 é a prova concreta de que o trabalho da MM BOXE é gigantesco. Você fez uma ótima luta contra a inglesa hoje Juci, mas dessa vez a vitória não veio. Pra você, começa hoje o sonho da medalha olímpica em Paris 2024. Seguimos torcendo e acompanhando cada atleta do boxe brasileiro, que certamente trará muita alegria de Tóquio. Obrigado a cada pessoa que acredita e apoia nosso trabalho. Essa é uma conquista coletiva!”, enalteceu a academia.

Nós do RC 8:32 parabenizamos a MM Boxe, seus atletas e em especial a Jucielen, a prova viva que o esporte e a ação social realizada com responsabilidade, são importantes ferramentas para a construção de uma sociedade mais digna, humana, livre de preconceitos e justa.

A luta

Jucielen Romeu (57kg) foi derrotada nesta segunda-feira (26) na estreia do torneio de boxe feminino dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

A brasileira, cabeça de chave número 3 na competição, lutou contra Karriss Artingstall (GBR) e começou tomando a iniciativa no combate, entretanto, a britânica acabou por responder bem com contra ataques e acertou golpes em Jucielen, que acabou perdendo o primeiro round por decisão unanime. 

No segundo round, a brasileira equilibrou a luta, mas não o bastante para tentar virar o resultado, quatro dos cinco juizes deram a vitória para Artingstall.

Nada mudou no round final, em que a britânica venceu novamente entre todos os juízes, levando a vitória e encerrando a trajetória de Jucielen na competição. Mesmo com a derrota, nada irã apagar o brilho dessa conquista e a importäncia da realização do sonho Olímpico de uma jovem da periferia de Rio Claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui