Rio Claro atinge 81% de ocupação de leitos Covid-19

Rio Claro atinge 81% de ocupação de leitos Covid-19. Total de hospitalizados é 135, sendo 63 em UTI. Não houve novas mortes.

0

Com 135 pessoas hospitalizadas, o município aumentou a taxa de ocupação de leitos nos hospitais nesta quarta-feira (2). Rio Claro atinge 81% de ocupação de leitos Covid-19, incluindo UTI e enfermaria das redes pública e particular. No boletim de terça-feira (1º) esse índice era de 76%.

O município tem 135 pessoas hospitalizadas, sendo 63 pacientes atendidos em UTI. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 94 novos casos de Covid-19 no município. O total de casos desde o início da pandemia é de 14.706.

Não houve óbito por Covid-19 confirmado nas últimas 24 horas e o município permanece com 447 mortes provocadas pela doença. O número de recuperados é 13.616 e o de pacientes em isolamento domiciliar 537.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos, que são cuidados fundamentais no enfrentamento à pandemia.

Para conter o avanço da doença, Rio Claro continua vacinando a população dos grupos contemplados. Tanto, que haverá vacinação nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. A vacinação no feriado faz parte dos esforços do município para vacinar o quanto antes o maior número possível de pessoas.

O atendimento será realizado das 8 às 14 horas exclusivamente em drive-thru no Shopping Rio Claro, onde as doses são aplicadas por equipe do hospital Santa Filomena. No drive também serão atendidas pessoas que não estiverem em veículos. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.

Vale ressaltar que nesta quarta-feira (2) o governo estadual anunciou que vai vacinar toda a população paulista com mais de 18 anos até o dia 31 de outubro.

Rio Claro atinge 81% de ocupação de leitos Covid-19
Rio Claro atinge 81% de ocupação de leitos Covid-19, aponta boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui