Rio Claro chega a 530 óbitos nesta pandemia. Um homem é a mais recente vítima fatal da Covid-19 na cidade. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde. Ontem (19) não houve registro de mortes. O total de casos é de 18.136, com 46 casos registrados nas últimas 24 horas.
Até o momento, 17.241 pessoas se recuperaram da doença em Rio Claro. E 316 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves da doença ou assintomáticas.
O município está com 36% dos leitos Covid-19 ocupados, percentual que inclui as redes pública e particular. Há 64 pacientes hospitalizados, sendo que 38 estão em unidades de terapia intensiva.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Para conter o avanço da doença, a prefeirura prossegue com a campanha de vacinação que será novamente ampliada nesta quarta-feira (21) quando começam a ser vacinadas as pessoas a partir de 30 anos. O atendimento começa às 8 horas e será em horário estendido, até as 19 horas, no Centro Cultural.
Os locais que atendem em sistema de drive-thru também irão funcionar. Na Unimed e no shopping (equipe Santa Filomena) a vacinação será até as 13 horas e no hospital São Rafael até o meio-dia. Nesta quarta-feira (21) não haverá vacinação na Faculdade Anhanguera.
A segunda dose será aplicada nos vacinados com Coronavac/Butantan até 23 de junho e em quem recebeu a Oxford/Astrazeneca até 28 de abril.