Rio Claro confirma 14 novos casos e 8 internações por Covid-19. Com o registro desses 14 novos casos de Covid-19, Rio Claro totaliza 19.161 casos de infecção por coronavírus confirmados desde o início da pandemia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29) em boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre o total de infectados, 18.549 estão recuperados da doença.
O boletim também aponta que oito pessoas estão hospitalizadas em leitos Covid-19 das redes de saúde pública e privada. São dois pacientes em leitos de enfermaria SUS e seis em UTI, sendo quatro no SUS e dois em hospital particular. A ocupação de leitos é de 9%. Com a queda na demanda de atendimento houve redução de leitos no Hospital do Cervezão.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Rio Claro confirma 14 novos casos e 8 internações por Covid-19 e para diminuir ainda mais esses número prossegue com a campanha de vacinação. Nesta quinta-feira (30) a aplicação de primeiras doses contra a Covid-19 em Rio Claro será para gestantes, puérperas e pessoas maiores de 12 anos, o que inclui aqueles que têm mais de 18 anos e ainda não foram vacinados.
O atendimento será a partir das 8 horas em três locais. No Centro Cultural a vacinação se estenderá até as 16 horas; no posto da Unimed (Rua 12) até as 13 horas; e no São Rafael até o meio-dia. Não haverá vacinação no shopping. É obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço em Rio Claro.
Os idosos com 68 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório até 30 de março recebem a dose de reforço nesta quinta-feira (30). Vale observar que para a dose de reforço, além da idade mínima, os idosos devem ter tomado a segunda dose há, pelo menos, seis meses.