Rio Claro é considerada como uma boa cidade para morar?

A Cidade Azul ocupa apenas o 1.746º lugar no ranking geral das melhores cidades do país para se morar e fica muito atrás de Santa Gertrudes e Araras.

0

A resposta a essa pergunta é NÃO! Ao completar 197 anos, Rio Claro está fora da relação das 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Na verdade, a Cidade Azul perde feio para todas as demais da região e ocupa apenas o 1.746º lugar no ranking geral divulgado pelo jornal Gazeta do Povo, com base em uma compilação de dados referentes a 21 indicadores em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana.

Com base nos dados mais atualizados de cada categoria, as cidades receberam uma nota geral de 0 a 10. Embora tenha lacunas devido à falta de alguns dados (por exemplo: não existe um banco de dados nacionais sobre o número de furtos em cada município), o levantamento é o mais abrangente possível.

A nota média dos municípios brasileiros foi de 5,66 pontos. Apenas 169 cidades obtiveram nota 7 ou maior. Nenhuma delas atingiu uma pontuação tão alta quanto São Caetano do Sul (SP), que somou 7,77 pontos.

Rio Claro alcançou a nota de 6,11 ficando na 1.746ª colocação no ranking geral. A taxa de homicídios e outros indicadores de segurança devem ter tido um peso negativo determinante para essa classificação, já que desde 2022 Rio Claro voltou a ser considerada a terceira cidade mais violenta de São Paulo, conforme mostrou o RC 8:32clique AQUI.

Em relação a cidades menores na região, Rio Claro se mantém à frente de Cordeirópolis (1809º), Itirapina (1926º) e Conchal (2700º). Mas fica atrás de Corumbataí (1265º) e come poeira em relação a Santa Gertrudes (847º). Araras ocupa o 216º lugar no ranking.

Já em comparação a cidades de porte idêntico ou maior a diferença parece insuperável. Araraquara (12º), Limeira (26º) e Americana (150º) têm nota maior que 7. Abaixo aparecem Santa Bárbara d’Oeste (379º), Piracicaba (413º) e São Carlos (904º).

Confira a matéria completa do Jornal Gazeta do Povo e consulte a tabela interativa – Clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui