Rio Claro registra mais dois óbitos por Covid-19. Com os óbitos de um idoso e de uma idosa, o total de óbitos por Covid em Rio Claro chegou a 406. Os números estão no boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta também total de 13.521 casos positivos, sendo 61 registrados nas últimas 24 horas.
O município tem 12.418 pessoas recuperadas e 616 em isolamento domiciliar. Cento e sete pessoas estão hospitalizadas, sendo que 58 estão em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 64%.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão.
Vacinação contra a Covid-19 em Rio Claro
Nesta sexta-feira (14) Rio Claro começa a vacinar as pessoas com comorbidade que tenham a partir de 45 anos e também as pessoas desta mesma faixa etária que possuam deficiência permanente e sejam cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os demais grupos continuam sendo atendidos e incluem idosos com 60 anos ou mais; pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down; transplantados imunossuprimidos, também com mais de 18 anos; e pacientes maiores de 18 anos em terapia renal substitutiva (diálise).
Na vacinação contra Covid-19 não é possível atender prescrições ou encaminhamentos que elegem o tipo de vacina a ser utilizada. A determinação consta em nota informativa divulgada pelo governo estadual e se refere a todos que pertencem aos grupos prioritários que vêm sendo vacinados contra a Covid-19, incluindo idosos e pessoas com comorbidade.
Para tomar a vacina é necessário apresentar cartão SUS, CPF e RG, além da comprovação exigida para cada situação.