Rio Claro registra mais dois óbitos por Covid-19. Uma idosa e um homem perderam a vida para a doença e, agora, Rio Claro totaliza 532 mortes causadas pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada no boletim de quinta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, que também aponta 24 novos casos da doença e total de 18.204 casos de coronavírus.
A ocupação de leitos é de 40%, incluindo enfermarias e unidades de terapia intensiva das redes pública e particular. Há 70 pacientes hospitalizados, sendo 34 em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado de São Paulo é de 59,2% conforme informações do governo estadual.
As pessoas em isolamento domiciliar são 286. Elas têm confirmação da doença, porém estão assintomáticas ou com sintomas leves. Até o momento, 17.331 pessoas se recuperaram da Covid em Rio Claro.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
O município prossegue com a campanha de vacinação. Nesta sexta-feira (23) terá início a imunização das pessoas com 29 anos ou mais. Os demais grupos contemplados também serão vacinados. A aplicação de segunda dose atende as pessoas que receberam Coronavac/Butantan até 25 de junho e as vacinadas com Oxford/Astrazeneca até 30 de abril.
Em Rio Claro, mais de 155 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até o momento. Ao todo são 155.029 doses aplicadas, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na quarta-feira (21).
No município, 21,32% da população está com o esquema de vacinação contra a Covid-19 completo, número que inclui as pessoas que receberam as duas doses da vacina ou foram imunizadas com vacina de dose única. O percentual de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina é de 55,51%, incluindo todas as pessoas que foram vacinadas.