A morte de um idoso por Covid foi confirmada em boletim divulgado nesta terça-feira (04) pela Fundação de Saúde de Rio Claro. O município tem 583 óbitos por Covid registrados nesta pandemia. A morte anterior causada por Covid no município ocorreu no dia 9 de dezembro.
Os casos positivos aumentaram em 66, e agora são 19.875 pessoas infectadas pelo coronavírus, sendo que 19.127 estão recuperadas e 159 estão em isolamento domiciliar.
O índice de ocupação de leitos é de 9%, com oito pessoas hospitalizadas. Há seis pacientes em enfermaria e dois em UTI, o que inclui hospitalizações das redes de saúde pública e privada.
A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Vale lembrar que em todo o estado de São Paulo o uso de máscara segue sendo obrigatório até 31 de janeiro, em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação, contribuindo para minimizar o impacto tanto da Covid-19 e suas variantes quanto do vírus Influenza, causador da gripe.