Rio Claro registra no boletim desta segunda-feira (15) mais seis óbitos causados pelo coronavírus (Covid-19), totalizando 241 mortes desde o início da pandemia. O município aguarda resultados de exames que poderão registrar outros quatro óbitos pela Covid-19, de dois homens, um idoso e uma idosa.
Os óbitos mais recentes já confirmados, tendo como causa contaminação por coronavírus, são de três pessoas: um homem, uma idosa e um recém-nascido.
Rio Claro tem 141 pacientes hospitalizados, sendo 76 em unidades de terapia intensiva, um recorde.
Dos 142 novos casos da doença registrados no boletim desta segunda-feira (15), 107 estão na faixa etária de 21 a 60 anos, sendo 65 casos de 21 a 40 anos e 42 casos de 41 a 60 anos.
Rio Claro tem um total de 9.694 casos positivos, 8.701 recuperados e 22.832 descartados.
Vacinação
A vacinação contra o corornavírus prossegue em Rio Claro. A Secretaria Municipal de Saúde alerta quem for tomar a vacina para que evite os locais com maior número de pessoas, como a UBS da 29. Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF, RG e a carteira de vacinação.
A vacinação é feita nas quatro unidades básicas de saúde e nas 16 unidades de saúde da família. A secretaria de saúde conta mais uma vez com o apoio dos hospitais São Rafael e Santa Filomena, atendendo pessoas conveniadas ou não.
A lista com os endereços das unidades de saúde de Rio Claro que funcionam como posto de vacinação está no site saude-rioclaro.org.br.