Rio Claro tem 428 mortes por Covid-19 e 106 pessoas hospitalizadas

Rio Claro tem 428 mortes por Covid-19 e 106 pessoas hospitalizadas. Taxa de ocupação de leitos é de 64%, com 49 pessoas em UTI.

0

Com o óbito de um homem adulto, Rio Claro tem 428 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os números estão em boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (23). O documento aponta que o município tem 14.039 casos positivos da doença e não houve registro de novos casos nas últimas 24 horas.

Além de Rio Claro ter 428 mortes por Covid-19, tem também 106 pessoas hospitalizadas por coronavírus, sendo 49 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 64%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Rio Claro vacina gestantes contra a Covid-19 nesta segunda

A partir desta segunda-feira (24), em Rio Claro, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada em gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, sem comorbidade e residentes em Rio Claro. As gestantes sem comorbidade devem estar com 28 semanas de gestação ou mais.

Já as gestantes com comorbidade devem ser vacinadas independente da idade gestacional. O atendimento é realizado das 8 às 15 horas no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera e nos três pontos de drive-thru das 8 ao meio-dia.

A vacinação de gestantes e puérperas será condicionada à prescrição médica, após avaliação individualizada de risco benefício e com decisão compartilhada, entre a mulher e seu médico. Todas que forem ser vacinadas devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além da documentação exigida para cada situação.

Para as puérperas é necessário apresentar também certidão de nascimento da criança, comprovando parto em até 45 dias, e para as gestantes o cartão de pré-natal.

Rio Claro tem 428 mortes por Covid-19 e 106 pessoas hospitalizadas, aponta boletim divulgado pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui