Boletim divulgado na segunda-feira (7) pela Secretaria de Saúde de Rio Claro aponta o óbito de um idoso em decorrência da Covid.
Desde o início da pandemia o município registrou 451 mortes pela doença. O total de casos é 15.020, com 79 confirmações nas últimas 24 horas. O município tem 13.931 recuperados da Covid e 531 pessoas em isolamento domiciliar. Com 134 pacientes hospitalizados, o município registra 79% de ocupação de leitos, sendo que 68 pacientes estão em UTI.
A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Acompanhe o maior e melhor noticiário de Rio Claro clicando AQUI.
Vacinação
Nesta terça-feira (8) a vacinação contra a Covid passa a atender todas as gestantes a partir de 18 anos, independente do período gestacional. É necessário apresentar cartão de pré-natal e prescrição médica, autorizando a vacina, além dos documentos obrigatórios para todas as pessoas que forem ser vacinadas, que são: documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. A vacina aplicada neste público é a Coronavac/Butantan.
Os demais grupos continuam sendo vacinados. As pessoas com comorbidade a partir de 18 anos devem apresentar declaração/relatório médico comprovando e indicando a comorbidade, sendo que para hipertensão, diabetes e problemas cardíacos também é aceito receituário médico indicando uso contínuo do medicamento. Já as pessoas a partir de 18 anos que possuem deficiência permanente e recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem apresentar demonstrativo de crédito ou extrato bancário do benefício ou Cartão BPC. Para as puérperas é necessário apresentar também certidão de nascimento da criança, comprovando parto em até 45 dias, e autorização médica.
A vacinação contra a Covid continua para pessoas com 55 anos ou mais; pessoas a partir de 18 anos com síndrome de Down; transplantados imunossuprimidos, também com mais de 18 anos; e pacientes maiores de 18 anos em terapia renal substitutiva (diálise). Os transplantados devem apresentar declaração médica ou comprovante de que foram atendidos em ambulatório de transplantados. Quem faz diálise deve apresentar relatório do centro de diálise.