O município de Rio Claro tem mais três óbitos por Covid-19 e atinge 537 mortes. Os números foram confirmados nesta segunda-feira (26) pela Secretaria Municipal de Saúde. Um idoso, um homem e uma mulher são as mais recentes vítimas fatais da doença que causou um total de 537 mortes desde o início da pandemia.
O município somou 28 novos casos da doença, elevando o total para 18.288. As informações foram divulgadas em boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Com 64 pacientes hospitalizados, o índice de ocupação de leitos é de 37%, incluindo enfermaria e UTI das redes de saúde pública e privada. São 36 pacientes internados em enfermaria e 28 em UTI. O município tem 204 pessoas em isolamento domiciliar. O número de pessoas recuperadas da doença chegou a 17.495.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Vacinação
Para conter o avanço da doença, Rio Claro continua vacinando contra a Covid-19 nesta terça-feira (27) pessoas com 26 anos ou mais. No Centro Cultural o atendimento será das 8 às 15 horas e para quem preferir, há a opção de vacinação em drive-thru.
O posto de vacinação do São Rafael atende das 8 ao meio-dia e no drive-thru que a equipe do Santa Filomena realiza no shopping a vacinação será das 16 às 19 horas. Nos três locais o atendimento pode ser encerrado antes, se acabarem as doses. Nesta terça-feira (27) não haverá vacinação no posto da Unimed.
A segunda dose será aplicada em quem foi vacinado com Coronavac/Butantan até 29 de junho e em quem recebeu a primeira dose da Oxford/Astrazeneca até 4 de maio.