A organização do Rock in Rio anunciou na quinta-feira (4) que a edição do festival para 2021 será adiada para o ano que vem, em decorrência da atual pandemia do coronavírus.
“A primavera de 2021 será diferente da que estamos acostumados. Nesse momento, iniciaríamos a montagem de toda a estrutura que dá vida à Cidade do Rock. Porém, acompanhando todos os acontecimentos recentes, e com base nas indefinições do cenário mundial atual devido à pandemia de Covid-19, comunicamos que o próximo Rock in Rio acontecerá em setembro de 2022”, diz o comunicado oficial do Rock In Rio.
“Essa mudança tem um único objetivo: preservar a saúde do nosso público, artistas e equipes que atuam na Cidade do Rock”. “Para nós, a realização do festival é um momento de alegria e festa. Continuamos trabalhando a todo vapor para realizar o melhor Rock in Rio de todos os tempos, repleto de experiências inesquecíveis e performances históricas”.
Ainda não se sabe se haverá alguma mudança no lineup do festival.
Já a versão portuguesa do maior festival de música do mundo, que sempre acontece em Lisboa, também foi adiada para 2022. O festival, que inicialmente aconteceria em 2020, teve dois adiamentos: para 2021 e, agora, para o ano que vem.
As datas confirmadas são: 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.
“Voltaremos prontos para cantar ainda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio de sempre!”, escreveu a organização do Rock In Rio Lisboa nas redes sociais.