Após uma intensa disputa pelo controle do partido em Rio Claro, o vice-prefeito Rogério Guedes deverá ser confirmado como pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL). Uma vez confirmada, a candidatura contará também com o apoio do União Brasil (UB), partido que na cidade é presidido pelo seu irmão, o vereador Rodrigo Guedes – clique AQUI.
A definição pela pré-candidatura de Rogério acontece após pressão da ala bolsonarista do movimento conservador de Rio Claro, coordenado pela influencer e ativista Néia Garcia, cotada para assumir a presidência do diretório municipal do PL e que é ligada ao deputado estadual Gil Diniz, o Carteiro Reaça, homem de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro na Alesp – clique AQUI.
Nos bastidores políticos, o potencial lançamento da pré-candidatura de Rogério pelo PL explodiu como uma bomba na noite desta quinta-feira (20). Também passou a ser especulada a possibilidade de Candinha Demarchi, esposa do ex-deputado estadual Aldo Demarchi, vir a ser indicada como candidata a vice pelo União Brasil.
Toda essa movimentação também repercutirá na composição das bancadas dos dois partidos na Câmara Municipal.
O vereador Luciano Bonsucesso deverá deixar o PL que, em contrapartida, deve receber a filiação dos vereadores Moisés Marques (que foi eleito pelo PP) e Rafael Andreeta (sem partido).
Já o União Brasil deve ter sua bancada reduzida para três parlamentares, com a saída do vereador Sérginho Carnevale. Permanecerão no partido Rodrigo Guedes, Val Demarchi e Sivaldo Faísca.