Sem dúvida, interpretar o papel principal na série Outlander, da Starz, como um guerreiro lutador, contribuiu para que o ator Sam Heughan tivesse certas habilidades para assumir outros papéis, especialmente em produções de ação.
O ator agora está estrelando um novo filme que deve ser lançado nos próximos dias, ele comentou como a experiência no drama histórico contribuiu para seu preparo para o papel em SAS: Red Notice.
O filme de ação é baseado no romance de Andy McNab, e traz Sam Heughan no papel de Tom Buckingham, um soldado das Forças Especiais que enfrenta criminosos que sequestram um trem sob o Canal da Mancha.
Falando ao Metro.co.uk sobre as acrobacias e treinamentos exaustivos aos quais teve que se submeter, o ator explicou que o autor do romance também estava disponível para ajudá-los durante as filmagens.
“Trabalhamos muito com Andy McNab antes das filmagens, mais com a psicologia, falando primeiro sobre os militares e como o SAS opera. Eu estava trabalhando em outro filme na época, Bloodshot, então fiz muitos trabalhos militares lá na África do Sul com alguns caras das forças especiais. Isso foi muito útil”.
“Com o próprio Andy, trabalhamos muito em Leeds em um local de airsoft, aprendendo sobre manobras táticas e como trabalhar como uma unidade e como limpar compostos, etc. O lado físico foi muito intenso.”
O ator lembrou também de Outlander.
“Mas também, para ser honesto, eu tive um ótimo treinamento em Outlander e outros filmes que fiz também. Então esse lado, felizmente, já tinha… Meu dever de casa estava feito. Isso me deu tempo para me aprofundar em sua psicologia [do personagem], o que é realmente fascinante”.
No filme, o personagem de Sam Heughan, Tom, irá enfrentar Grace Lewis (Ruby Rose), que está determinada a causar o máximo de danos possível.