São Paulo anuncia vacinação anual contra o coronavírus

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (19) pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. “Precisamos fazer com que haja uma proteção da nossa população de uma forma constante”, disse.

0

O governo do estado de São Paulo disse que vai iniciar o ciclo de vacinação anual contra o coronavírus a partir do dia 17 de janeiro de 2022, assim como acontece com o vírus H1N1, da gripe.

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (19) pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante a entrega de mais um lote da vacina CoronaVac pelo Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O secretário explicou que ainda não há um estudo que comprove a necessidade de uma terceira dose das vacinas contra o coronavírus, que seria um reforço, mas que a certeza é de que haverá doses todos os anos para proteção.

“O estado de São Paulo, seguramente, vai iniciar essa campanha, uma nova fase de vacinação para Covid, a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano”, afirmou Jean Gorinchteyn, acrescentando que a data completará um ano do início da vacinação no Brasil.

“Nós precisamos fazer com que haja uma proteção da nossa população de uma forma constante, uma vez que o coronavirus, assim como lá em 2009, o H1N1, chegou pra ficar, e ele ainda está em nosso meio. O coronavírus também estará, então dessa forma nós manteremos de forma constante a proteção da nossa população”, continuou ele, acrescentando que as vacinas também serão progressivamente evoluídas, considerando as novas cepas.

O secretário estadual da Saúde disse ainda que, até o dia 17 de janeiro, haverá produção de duas vacinas pelo Butantan, a Butanvac, que aguarda liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a CoronaVac, que deve receber transferência de tecnologia do laboratório chinês Sinovac para que não haja mais dependência da importação de insumos farmacológicos.

Rio Claro

Rio Claro tem 19,36% da população com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo. O número inclui as pessoas que receberam as duas da vacina ou foram imunizadas com vacina de dose única. O percentual da população vacinada com a primeira dose é de 52,16%.

Nesta segunda-feira (19), os cinco locais de vacinação no município vão atender quem tem a partir de 32 anos de idade. No Centro Cultural a vacinação será das 8 às 19 horas. Na Faculdade Anhanguera das 8 às 15 horas. Nos drives do São Rafael e da Unimed o atendimento vai das 8 às 13 horas. E no drive-thru que o hospital Santa Filomena realiza no Shopping a vacinação será das 10 às 14 horas. A vacinação poderá ser interrompida caso terminem as doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui