Após denúncia, secretária da Saúde divulga agenda em São Paulo

Giulia Puttomatti, secretária da Saúde de Rio Claro, relata encontro com o deputado Murilo Félix na capital paulista, repudia acusação em redes sociais e diz que adotará medidas judiciais cabíveis.

0

A secretária da Saúde divulga agenda em São Paulo, após denúncia de suposto uso indevido de carro oficial ter alcançado grande repercussão a partir de um vídeo postado quinta-feira (24) em redes sociais, flagrando o seu deslocamento de Rio Claro até sua residência na capital paulista realizado no dia anterior, conforme o RC 8:32 relatou.

De acordo com release encaminhado à imprensa às 22h19 de sexta-feira (25), a secretária municipal de Saúde de Rio Claro, Giulia Puttomatti, cumpriu extensa agenda de trabalho em São Paulo.

O comunicado afirma que no início da noite de quarta-feira (23) e na quinta-feira ela esteve no gabinete do deputado Murilo Félix para tratar de emendas parlamentares, e a possibilidade da compra de uma usina de oxigênio para o município de Rio Claro. “Seria um suporte importante para a estrutura de nossa rede pública de saúde”, comenta Giulia na nota.

A secretária – prossegue o texto – também apresentou pedidos para a instalação de um centro de distribuição de medicamentos de alto custo, outro para a aquisição de veículo para o transporte de pacientes que necessitam de tratamento de hemodiálise e pedido para a liberação de remédios que compõem o kit intubação que são importantes no tratamento de Covid.

Na quinta-feira pela manhã, Murilo Félix divulgou um vídeo em que relata o encontro com Giulia Puttomatti.

Ainda segundo o comunicado da Fundação Municipal de Saúde, na sexta-feira (25) ela se reuniu com equipe da Conam para buscar informações sobre a implantação de sistemas contratados e também informações sobre processos de gestões anteriores envolvendo o Tribunal de Contas.

Ao jornal Cidade de Rio Claro, a secretária acrescentou que “repudia a forma como o assunto foi abordado nas redes sociais, com distorção dos fatos, e adotará medidas judiciais cabíveis”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui