A seleção masculina de vôlei é superada pela Rússia. A equipe sub-21 masculina do Brasil não conseguiu passar pela Rússia na manhã desta terça-feira (28), pela segunda fase do Mundial da categoria. Em um confronto com sets muito equilibrados, os brasileiros foram superados por 27/25, 25/21 e 31/29, na segunda rodada do Grupo F da competição disputada em Sofia, na Bulgária.
O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (29), às 13 horas (Horário de Brasília), contra a anfitriã Bulgária, pela última rodada do grupo. O canal Volleyball World no YouTube transmitirá ao vivo. Os dois melhores do grupo passam às semifinais.
“O time russo sacou muito bem hoje. Tivemos muitos problemas com a recepção. Eu troquei alguns jogadores para tentar consertar isso, mas hoje nossos oponentes jogaram muito bem. Jogamos contra os campeões europeus. Agora, a única coisa na minha mente é como vencer contra a Bulgária”, afirmou o técnico Giovane Gávio.
O oposto Darlan foi o maior pontuador da partida, ao lado do russo Stanislav Dineykin, com 14 acertos cada. O ponteiro Adriano fez nove pontos, e o central Guilherme Rech marcou oito vezes.
O Brasil participa do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade. Nesta categoria, o Brasil tem 14 medalhas em mundiais (quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes).
Mundial sub-18 feminino
Se a seleção masculina de vôlei é superada pela Rússia, a seleção brasileira sub-18 feminina foi derrotada pela Sérvia. A equipe lutou, fez uma boa partida, mas não conseguiu passar pela Sérvia nas quartas de final do Mundial da categoria, em Durango, no México.
Nesta segunda-feira (27), o Brasil foi superado pela Sérvia por 3 sets a 1 (25/23, 25/20, 22/25 e 25/20). Com o resultado, o time do treinador Hylmer vai buscar o quinto lugar da competição. O Brasil jogará com a Polônia às 14 horas (Horário de Brasília) desta terça-feira (28) pelo playoff de quinto a oitavo lugar. O YouTube do VolleyWorld transmitirá ao vivo.
A central Juliana foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 17 acertos (13 de ataque e quatro de bloqueio). As atacantes Larissa e Aline também se destacaram, com 12 pontos cada uma. O treinador Hylmer lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a postura e a garra do time verde e amarelo em toda a competição.
“O time lutou, buscou o placar, teve chances, mas Sérvia foi melhor e acabou conseguindo a vitória. Tenho orgulho de todo esse grupo pela dedicação e o empenho em toda a preparação. Agora vamos em busca do melhor resultado para o Brasil”, disse Hylmer.
A edição de 2021 é a décima sétima do Mundial sub-18 feminino, que acontece desde 1989. Ao longo da história da competição o Brasil tem 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes). Pelo regulamento, as 20 equipes participantes foram divididas em quatro grupos com cinco times cada, que jogam entre si. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final, e a disputa segue em sistema de eliminatória simples até a decisão.
O Brasil participa da competição no México com as levantadoras Heloise Soares e Fernanda Depine; as opostas Larissa Mendes e Luiza Vicente; as centrais Juliana Gandra, Rebeca Camille e Luzia Nezzo; as ponteiras Nicole de Oliveira, Kauany Kyukawa, Isabella Rocha e Aline Segato; e a líbero Sophia Dantas.