Série A1: FPF pretende levar jogos para outros estados e não descarta acionar a Justiça contra paralisação

Decisão foi tomada nesta terça-feira (16) com o apoio dos 16 clubes paulistas e sindicatos.

0

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou, na tarde desta terça-feira (16), que vai manter o calendário de jogos do Campeonato Paulista Série A1 durante a fase emergencial que suspendeu as partidas por 15 dias no estado de São Paulo. A decisão foi tomada juntamente com os clubes e os sindicatos dos atletas, árbitros e treinadores, em reunião realizada nesta terça-feira (16).

Em nota, a FPF informou que vai manter o calendário de jogos das rodadas 5, 6 e 7 da Série A1. A ideia é levar as partidas para outros estados. “A FPF está trabalhando em conjunto com a CBF, com outras federações e autoridades locais para agendar as partidas em outros estados”, informa a FPF.

Além disso, a FPF não descarta a possibilidade de acionar a Justiça contra a paralisação dos campeonatos. “A partir da falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento, os clubes delegaram à FPF também a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição no estado de São Paulo neste período de fase emergencial”, diz trecho da nota.

No texto, a federação lamenta a “situação delicada que o país o estado de São Paulo se encontra” devido à pandemia de Covid-19, mas reitera o argumento de que “o protocolo de saúde do futebol é extremamente seguro e que a proposta apresentada ao governo de São Paulo e ao Ministério Público Estadual, com esquema de ‘Bolha de Segurança’, garante um controle ainda maior na organização da competição em São Paulo”.

A entidade pede que o futebol tenha o mesmo benefício de outros setores que permanecem em atividade com restrições.

Confira o texto da nota na íntegra clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui